06/09/2017 às 13:44, atualizado em 06/09/2017 às 14:45

Balneário Veredinha, em Brazlândia, será revitalizado

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta (6) pelo governador Rodrigo Rollemberg

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Criado há cerca de três décadas e fechado há alguns anos, o Balneário Veredinha, em Brazlândia, será revitalizado. O governador Rodrigo Rollemberg assinou, nesta quarta-feira (6), a ordem de serviço para o início das obras.

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta (6) pelo governador Rodrigo Rollemberg

Ordem de serviço para início das obras foi assinada nesta quarta (6) pelo governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O projeto prevê a regularização e a renovação de edifícios, melhorias na circulação de veículos e pedestres e recuperação de áreas degradadas.

A obra resultará na requalificação dos espaços urbanos do balneário. As intervenções se destinam a promover o turismo ecológico sustentável, além de estimular o uso cultural e de lazer.

Rollemberg considerou a medida uma conquista histórica para a comunidade, que reivindicava melhorias para o espaço. “Essa obra permite a crianças, jovens e adultos se divertirem com atividades esportivas, culturais e de lazer”, enfatizou o governador.

A obra vai custar cerca de R$ 7 milhões, e o prazo de entrega é de um ano. O projeto foi elaborado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), que também fez a licitação.

Entre as benfeitorias previstas estão:

  • Construção de centro de múltiplas atividades
  • Construção do centro vivencial e de apoio ao turismo
  • Construção de lanchonete e sanitários
  • Reconstrução e alargamento da ponte existente no balneário
  • Transformação da piscina em espelho d’água
  • Reforma e cobertura da quadra esportiva
  • Paisagismo

Edição: Vannildo Mendes