12/09/2017 às 19:02, atualizado em 13/09/2017 às 11:34

Curso gratuito de fotografia e redes sociais inscreve adultos e idosos

Vagas do Fotografe Mais são exclusivas para alunos matriculados em atividades esportivas nos Centros Olímpicos e Paralímpicos

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

De olho em um público cada vez mais disposto a se conectar e entender como interagem as novas gerações, a Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer e a Fundação Assis Chateaubriand oferecem um novo curso para alunos acima dos 55 anos de idade matriculados em Centros Olímpicos e Paralímpicos do Distrito Federal.

O primeiro ciclo do curso Fotografe Mais será ministrado nas unidades do Riacho Fundo I, de São Sebastião e de Sobradinho. As inscrições estão abertas até 14 de setembro, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na Gerência de Apoio Social de cada centro.

As vagas são limitadas. Caso o número de interessados supere a quantidade oferecida, haverá sorteio. As aulas ocorrerão em seis segundas-feiras, no período de 18 de setembro a 23 de outubro, com carga horária total de 12 horas.

O segundo ciclo será ministrado em breve, nas unidades de Ceilândia (Parque da Vaquejada e Setor O) e de Samambaia.

Treinando o olhar

A proposta do curso Fotografe Mais é apresentar técnicas de fotografia e noções de inclusão nas redes sociais. O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre a atividade, com treino do olhar e ensino dos fundamentos para desenvolver habilidades de produção, edição e seleção de imagens.

As aulas serão ministradas de forma lúdica, intercalando teoria e prática com saídas fotográficas especiais. A ideia é despertar nos alunos criatividade e análise crítica, além de estimular a interação com familiares e amigos por meio do acesso ao mundo digital e às redes sociais.

Inscrições no curso Fotografe Mais

Até 14 de setembro

Das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas

Na Gerência de Apoio Social de cada centro olímpico e paralímpico

Aulas sempre às segundas-feiras, de 18 de setembro a 23 de outubro de 2017

Locais de aulas: Centros Olímpicos e Paralímpicos do Riacho Fundo I, de São Sebastião e de Sobradinho

Podem participar alunos acima de 55 anos matriculados em atividades esportivas nesses centros