12/09/2017 às 15:33, atualizado em 13/09/2017 às 09:41

Inscrições para pré-conferência do meio ambiente no Plano Piloto vão até sábado (16)

Encontro será na unidade da Asa Norte do Instituto Federal de Brasília, das 8 às 18 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente

As inscrições para a Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente no Plano Piloto estão abertas até sábado (16) no site da Secretaria do Meio Ambiente. Elas também poderão ser feitas pessoalmente no dia da reunião, em 16 de setembro.

O encontro será na unidade do Plano Piloto do Instituto Federal de Brasília (IFB), na 610 Norte. As atividades começam às 8 horas e seguirão até as 18 horas.

Os participantes serão apresentados a seis temas e poderão fazer propostas de políticas públicas para a preservação do Cerrado. A discussão terá como base os cuidados com a água.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além de promover a agenda ambiental e de estimular a participação da sociedade, a conferência regional tem o objetivo de fortalecer as instâncias participativas e de formulação das políticas ambientais.

Podem participar moradores do Cruzeiro, do Guará/SIA, dos Lagos Norte e Sul, do Park Way, do Plano Piloto, do Sudoeste/Octogonal e do Varjão.

O texto-base da Conferência Distrital do Meio Ambiente, que ocorrerá de 24 a 26 de novembro, prevê ainda a elaboração do Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente e a efetivação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente.

Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente, etapa Plano Piloto

16 de setembro (sábado)

Das 8 às 18 horas

No campus do Plano Piloto do IFB (L2 Norte, Quadra 610)

Inscrições

Até 16 de setembro

Por meio de formulário on-line no site da Secretaria do Meio Ambiente ou no local do evento