14/09/2017 às 13:25, atualizado em 14/09/2017 às 14:01

Etapa regional do Circuito de Ciências vai até sexta (15)

Estudantes da rede pública participam de mostras classificatórias para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em outubro

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Educação

Alunos de escolas públicas do Distrito Federal apresentam até sexta-feira (15), nas mostras regionais, os trabalhos que desenvolveram durante todo o ano.

Os encontros são classificatórios para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, de 23 a 29 de outubro, no Pavilhão de Exposição do Parque da Cidade.

Nesta quinta-feira (14), os trabalhos são apresentados na Administração Regional de Planaltina. Na sexta, será em Sobradinho e no Recanto das Emas.

[Olho texto=”“Além dos estudantes que apresentam, os que visitam ganham muito, pois entram em contato com o trabalho de colegas e recebem o estímulo para participar das próximas edições”” assinatura=”Daniel Crepaldi, subsecretário de Educação Básica, da Secretaria de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]

Já encerraram a mostra as coordenações de Brazlândia, de Ceilândia, do Cruzeiro, do Gama, do Guará, do Paranoá, de Planaltina, do Plano Piloto, de Samambaia, do Recanto das Emas e de Taguatinga

No Guará, a exposição ocorreu na terça-feira (12). Foram expostos trabalhos com o tema A Matemática está em Tudo. Um dos destaques foi um tubo com chamas que se movimentam de acordo com a música.

Na ocasião, também foi apresentado um robô capaz de ler o ambiente e até desviar de superfícies muito quentes.

Para o subsecretário de Educação Básica, da Secretaria de Educação, Daniel Crepaldi, o circuito é uma forma de despertar o interesse dos alunos pela ciência e pela tecnologia.

“Além dos estudantes que apresentam, os que visitam ganham muito, pois entram em contato com o trabalho de colegas e recebem o estímulo para participar das próximas edições.”

Circuito de Ciências

14 de setembro (quinta-feira)

Na Administração Regional de Santa Maria

 

15 de setembro (sexta-feira)

No Centro de Ensino Fundamental 4 de Sobradinho

No Centro de Ensino Médio 1 do Núcleo Bandeirante