19/09/2017 às 17:45

Estação do BRT em Santa Maria passa por reparos

Terminal Santos Dumont está interditado desde maio, quando foi atingido por um caminhão. Moradores da região podem usar a Linha 3304

Por César Filho, da Agência Brasília

A Estação do BRT Santos Dumont, em Santa Maria, começou a ser reparada nessa segunda-feira (18). O terminal está interditado desde 17 de maio, quando um acidente com um caminhão provocou danos na estrutura.

Previsão é de que reparos na Estação Santos Dumont do BRT sejam finalizados em até 60 dias.

Previsão é que reparos na Estação Santos Dumont do BRT sejam finalizados em até 60 dias. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

De acordo com o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), serão feitos consertos em vidros, pisos, telhados e vigas metálicas.

A empresa responsável pelo veículo que se chocou contra a estação arcará com todos os custos. Orçados em R$ 125 mil, a previsão é que os reparos durem de 45 a 60 dias.

Como alternativa, os moradores da região podem usar a Linha especial 3304 (Condomínio Santos Dumont–Terminal), que dá acesso ao terminal de Santa Maria. Os ônibus são da Viação Pioneira, e a passagem custa R$ 2,50.

Inaugurado em junho de 2014, o Expresso DF operou por aproximadamente um ano em fase de teste. Em março de 2015, as Estações Santos Dumont, Periquito e Caub foram liberadas.

Como foi o acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista que dirigia o caminhão trafegava pela BR-040, no sentido Santa Maria, quando perdeu o controle do veículo devido à pista escorregadia.

A batida destruiu parte da estrutura de ferro da estação, as vidraças ficaram estilhaçadas, e um corrimão entortou. O condutor não apresentava indícios de embriaguez e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Santa Maria.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Edição: Raquel Flores