29/09/2017 às 16:55, atualizado em 02/10/2017 às 09:44

Militares do Corpo de Bombeiros são promovidos ao primeiro posto

Governador de Brasília prestigiou os 105 novos segundos-tenentes da corporação em solenidade na tarde desta sexta (29)

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Cento e cinco novos segundos-tenentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal oficializaram o compromisso com a corporação na tarde desta sexta-feira (29). Os praças foram recém-promovidos ao primeiro posto do oficialato e formalizaram a chancela em juramento perante a Bandeira Nacional.

Os novos 125 segundos-tenentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal formalizaram a chancela em juramento perante a Bandeira Nacional.

Os novos 105 segundos-tenentes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal formalizaram a chancela em juramento perante a Bandeira Nacional. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

“Falo em nome de toda a população quando externo meu profundo apreço, respeito e gratidão a tudo o que os bombeiros têm feito”, cumprimentou o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, que presidiu a solenidade, no quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF.

Ele destacou o trabalho da equipe no socorro às vítimas, no combate e na prevenção de incêndios, na proteção do patrimônio público e em trabalhos sociais. “Temos muitos motivos para agradecer aos bombeiros do DF”, disse.

O chefe do Executivo foi agraciado com uma placa de homenagem, que recebeu das mãos do militar mais antigo do grupo, o segundo-tenente Durval Alves dos Santos. “Queremos motivar ainda mais essa corporação”, adiantou o governador.

“Honrem esse compromisso fazendo o que sabem fazer de melhor, salvar vidas”, reforçou ao grupo o comandante-geral da corporação, coronel Hamilton Santos Esteves Junior.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Ele parabenizou todos pela promoção. “Essa é uma forma de valorizarmos o profissional e reconhecermos a importância do trabalho diário, que tanto faz diferença na vida da sociedade.”

As promoções dos subtenentes ao posto de segundos-tenentes, o primeiro do oficialato, ocorreram em 21 de agosto de 2017. A ascensão está prevista na Lei nº 13.459 de junho de 2017.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na solenidade de Compromisso dos Oficiais Promovidos ao Primeiro Posto

Edição: Marina Mercante