02/10/2017 às 13:38, atualizado em 02/10/2017 às 14:16

Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina inicia matrículas na terça (3)

Mais de 8 mil se inscreveram, e as vagas foram distribuídas por sorteio. Prazo para entrega dos documentos vai até 20 de outubro

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte

O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina, inaugurado em 17 de setembro, recebeu mais de 8 mil inscrições de interessados em praticar atividades esportivas, procura acima das expectativas.

O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina, inaugurado em 17 de setembro, recebeu mais de 8 mil inscrições de interessados em praticar atividades esportivas, procura acima das expectativa.

O Centro Olímpico e Paralímpico de Planaltina, inaugurado em 17 de setembro, recebeu mais de 8 mil inscrições de interessados em praticar atividades esportivas, procura acima das expectativa. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

As 2.350 vagas, divididas em 14 modalidades coletivas e individuais, foram sorteadas na semana passada, na própria unidade. A partir desta terça (3), os contemplados poderão comparecer ao local para fazer a matrícula.

A lista de contemplados está disponível na unidade. O prazo para entrega dos documentos é até 20 de outubro. As aulas devem começar até o segundo semestre de 2018.

Por enquanto, o espaço funciona para práticas de esportes não orientados, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 14 às 18 horas. Aos fins de semana, o centro ficará aberto das 9 às 16 horas como espaço de convivência.

Por ocasião da matrícula, é preciso apresentar foto 3×4 e os seguintes documentos:

  • Cópia da carteira de identidade (RG) ou da certidão de nascimento
  • Cópia do cadastro de pessoas físicas (CPF) e do RG dos pais e responsáveis
  • Cópia da declaração escolar de 2017
  • Cópia de comprovante de residência
  • Atestado — idosos a partir de 70 anos

Sem a necessidade de sorteio, cerca de 300 pessoas com deficiência compareceram à Coordenação de Pessoas com Deficiência do centro, para cadastro e orientações.

As ofertas para esse público observam as necessidades de cada um, com as opções de bocha, atletismo e natação. Os responsáveis pelo setor entrarão em contato com os interessados para uma avaliação funcional.

A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, agradeceu à comunidade por ter abraçado o Centro Olímpico e Paralímpico, reivindicação antiga da região. “Vamos promover um espaço de cidadania e contamos com a participação da população”, convida.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No total, cerca de 4 mil pessoas devem ser beneficiadas com a 12ª unidade esportiva do DF, incluídas as parcerias e atividades extras. O complexo tem 35,7 mil metros quadrados e fica no Setor Recreativo e Cultural Módulo Esportivo de Planaltina, ao lado do restaurante comunitário.

Entre os equipamentos oferecidos estão quadras de tênis e poliesportiva, pista de atletismo, ginásio poliesportivo coberto, paredão de escalada, campo de grama sintética e piscinas semiolímpica e infantil.