04/10/2017 às 13:50, atualizado em 04/10/2017 às 18:00

Inscrições para o Brasil Braços Abertos seguem até 16 de outubro

Prazo para participar do programa do governo federal foi prorrogado. Data final para terminar o curso on-line também mudou: passou para 15 de janeiro de 2018

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

O prazo para inscrições no Brasil Braços Abertos — programa do Ministério do Turismo e apoiado pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer — foi prorrogado. A data limite para se cadastrar passou de 30 de setembro para 16 de outubro.

Até segunda-feira (2), havia cerca de 21 mil inscritos, sendo 531 do Distrito Federal.

O canal fornece 80 horas-aulas de ensinos relacionados ao atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês e prevenção de riscos.

Com a prorrogação das inscrições, os alunos já matriculados também terão mais tempo para o término do curso, com encerramento em 15 de janeiro de 2018. As aulas, on-line, se iniciam logo após o registro.

O Brasil Braços Abertos pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, como celulares, tablets e computadores.

Ao concluir os 696 pontos e finalizar o curso, o aluno recebe um certificado validado como curso de extensão.

Programa faz parte do Plano Brasil + Turismo

A capacitação dos brasilienses pelo Brasil Braços Abertos se tornou possível graças a um termo de compromisso que a Secretaria Adjunta de Turismo do DF celebrou com o Ministério do Turismo.

O programa nacional faz parte do Plano Brasil + Turismo, pacote de medidas para fortalecer o setor no País. Entre outras finalidades, as ações visam qualificar os trabalhadores do turismo e aumentar o número de turistas nacionais e estrangeiros, criando, assim, emprego e renda.

Curso Brasil Braços Abertos

Inscrições até 16 de outubro

Pela página de cadastro do programa na internet