06/10/2017 às 18:57, atualizado em 09/10/2017 às 10:03

DFTrans amplia oferta de ônibus em Sobradinho e Samambaia

Novas linhas serão adotadas nas duas regiões para melhor atender a população. Haverá mudanças no itinerário da 505.5 e uma viagem a mais na 525, pela manhã

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Para melhorar o serviço prestado à população das regiões de Sobradinho e Samambaia, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) fez algumas alterações em duas linhas de ônibus e criou mais duas. As mudanças passam a valer a partir deste domingo (8).

A linha 525 terá novo horário às 5h35 a partir de domingo (8).

A linha 525 terá novo horário às 5h35 a partir de domingo (8). Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A circular 505.5, que liga Sobradinho a Sobradinho II, passando pelo Morro do Sansão, agora atenderá também os moradores da Nova Colina, Digneia e Uberaba.

Com a mudança, o ônibus sairá do Condomínio Uberaba e seguirá por Digneia, Nova Colina, Sobradinho, sobradinho II e Morro do Sansão. Ao todo, serão quatro veículos neste percurso durante todo o dia.

Já a linha 525, que faz o trajeto entre o Condomínio Uberaba, Nova Colina e os Eixos Norte-Sul até o Terminal Sul, terá um novo horário às 5h35. De acordo com o diretor-técnico do DFTrans, Marcio Antonio de Jesus, a ampliação foi feita baseada em sugestão dos moradores.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

“Muitos passageiros reclamavam que chegavam atrasados ao trabalho. O horário de 6h10 não estava atendendo bem a população. Por isso, colocamos um horário mais cedo”, explica o diretor-técnico.

Outra mudança, feita a partir da solicitação de moradores, foi a criação da linha 509.1. O ônibus fará apenas uma viagem noturna. Sairá do terminal sul às 23h10, deixará os passageiros dentro dos Condomínios Uberaba e Nova Colina e seguirá para Sobradinho.

Samambaia ganha nova linha de integração

Com a implementação do Bilhete Único e do conceito do programa Brasília Integrada, o DFTrans criou mais uma linha de ônibus para Samambaia.

A circular 366.7 interligará as quadras 100/300 com as 200/400 da região a partir de segunda-feira (9).

Serão cinco novos veículos circulando na região. A linha também passará pelas estações do metrô de Samambaia e de Furnas.

Edição: Vannildo Mendes