06/10/2017 às 12:12

Samambaia recebe pré-conferência regional do meio ambiente neste sábado (7)

Encontro é o último antes da etapa distrital, que ocorrerá de 24 a 26 de novembro. Inscrições podem ser feitas até o dia do evento, pelo site ou presencialmente

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Meio Ambiente

Moradores de Brazlândia, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga podem participar, neste sábado (7), da última Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente antes do encontro distrital em novembro.

A reunião será no Campus Samambaia do Instituto Federal de Brasília (IFB), das 8 às 18 horas.

As inscrições para a etapa regional podem ser feitas até sábado, por meio de formulário on-line no site da Secretaria do Meio Ambiente ou presencialmente, no local do evento.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Os participantes serão apresentados a seis temas e terão oportunidade de fazer propostas de políticas públicas para a preservação do Cerrado. A discussão terá como base os cuidados com a água.

Além de promover a agenda ambiental e estimular a participação da sociedade, a conferência regional tem o objetivo de fortalecer as instâncias participativas e de formulação das políticas ambientais.

texto-base da Conferência Distrital do Meio Ambiente, que ocorrerá de 24 a 26 de novembro, prevê ainda a elaboração do Plano Distrital de Proteção do Meio Ambiente e a efetivação das Comissões de Defesa do Meio Ambiente.

Pré-Conferência Regional do Meio Ambiente — etapa Samambaia

7 de outubro (sábado)

Das 8 às 18 horas

No Campus de Samambaia do IFB (Rodovia DF-460, Subcentro Leste, Complexo Boca da Mata, Lote 1)

Inscrições

Até 7 de outubro

Por meio de formulário on-line no site da Secretaria do Meio Ambiente ou presencialmente, no local do evento