07/10/2017 às 10:43, atualizado em 09/10/2017 às 10:24

Governo entrega 1,3 mil escrituras em Santa Maria

Mutirão ocorreu na manhã deste sábado (7). Já são 33.386 documentos distribuídos em dois anos e meio

Por Mariana Damaceno, da Agência Brasília

Mil e trezentos moradores de Santa Maria receberam na manhã deste sábado (7) a escritura de seus lotes. Com essa entrega, 2.107 pessoas já foram beneficiadas na região desde 2015, e o governo totaliza 33.386 documentos distribuídos.

A moradora de Santa Maria Antônia da Silva Costa, de 51 anos, recebeu a escritura das mãos do governador Rodrigo Rollemberg

A moradora Antônia da Silva Costa, de 51 anos, recebeu a escritura das mãos do governador Rodrigo Rollemberg. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

A cerimônia ocorreu na quadra poliesportiva da Entrequadra 208/308 e contou com a presença do governador Rodrigo Rollemberg. O objetivo, segundo ele, é terminar a gestão com cerca de 63 mil escrituras liberadas, o equivalente ao que foi entregue em toda a história do DF.

“Nós estamos aqui hoje para realizar o sonho e o direito de vocês, pois a gente sabe o que representa isso. E é isso que nós estamos fazendo em todo o DF”, discursou Rollemberg.

Antônia da Silva Costa, de 51 anos, é auxiliar de portaria e esperava há 20 anos por esse momento. Nordestina, ela veio do Maranhão para Brasília e disse que hoje realizou um sonho. “Isso valoriza a nossa moradia, que é tudo na vida da gente.”

regularização fundiária faz parte do Lote Legal, um dos cinco eixos de atuação do Habita Brasília, programa habitacional distrital. O foco é considerar o planejamento das cidades e o combate à grilagem.

Durante a cerimônia de entrega, o governador citou benfeitorias na região, como a entrega de quatro creches e a regularização do Condomínio Porto Rico, que recebe obras de infraestrutura.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg na entrega das 1,3 mil escrituras em Santa Maria.

Edição: Marina Mercante