09/10/2017 às 10:06

Inscrições para debate sobre gênero no sistema socioeducativo terminam na quarta (11)

Objetivo é discutir o atendimento às adolescentes em conflito com a lei. O encontro ocorrerá em 17 e 18 de outubro, das 9 às 17 horas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças

Interessados em participar das discussões do 1º Encontro Socioeducativo Sobre Gênero – Meninas em Perspectiva: Os Desafios do Atendimento às Adolescentes em Conflito com a Lei do DF têm até quarta-feira (11) para se inscrever pela internet. O debate ocorrerá em 17 e 18 de outubro, em local a ser definido. São 120 vagas.

O objetivo é elaborar propostas que atendam o público feminino inserido nas medidas socioeducativas. Além disso, será uma oportunidade de reunir pesquisadores e profissionais que trabalham diretamente com o público.

Dessa maneira, vai ser possível reconhecer as vulnerabilidades e os fatores de risco envolvidos na trajetória de vida dessas adolescentes, bem como esboçar compreensões e compromissos de qualificação do atendimento socioeducativo.

O encontro é promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do DF, em parceria com o Instituto de Bioética, Direitos Humanos e Gênero e o Ministério dos Direitos Humanos.

1º Encontro Socioeducativo Sobre Gênero – Meninas em Perspectiva: Os Desafios do Atendimento às Adolescentes em Conflito com a Lei do DF

17 e 18 de outubro (terça e quarta-feira)

Das 9 às 17 horas

Em local a ser definido

Inscrições

Até 11 de outubro (quarta-feira)

Pela internet

A programação do encontro está no site da Secretaria de Políticas para Crianças

Mais informações pelo e-mail internacaoesemi@gmail.com