11/10/2017 às 10:17, atualizado em 11/10/2017 às 11:21

Cultura Educa participa das comemorações do Mês da Criança

Programação inclui atrações como visitas a museus, concertos didáticos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional e roda de viola na Casa do Cantador

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

Ao longo do mês de outubro, o programa Cultura Educa, da Secretaria de Cultura, terá uma programação especial (veja abaixo o calendário) voltada ao público infantil para comemorar o Mês da Criança, dentro das atividades desenvolvidas pelo Criança Candanga.

Fazem parte da agenda, por exemplo, visitas socioeducativas ao circuito de museus (Catetinho, Memorial dos Povos Indígenas e Museu Vivo da Memória Candanga) e experiências socioculturais (sessões de filmes no Cine Brasília e concertos didáticos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro).

O Cultura Educa é um programa voltado à promoção e ao fomento de ações integradas de cultura e educação, com o objetivo de contribuir para a formação, qualificação e profissionalização em arte e cultura no Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Organizado em eixos que englobam desde a sensibilização de novos públicos até a formação artística, técnica, política e em gestão cultural, ele vem contribuindo para promover o acesso a bens culturais graças à interlocução dessas vivências culturais e artísticas com os projetos pedagógicos das escolas públicas.

As atividades do programa ocorrem semanalmente, mediante agendamento, com grupos de até 45 pessoas. As marcações devem ser feitas pelo endereço eletrônico projetosculturaiseeducativos@gmail.com e estão sujeitas à disponibilidade de agenda.

Por meio de ação direta da secretaria, o Cultura Educa desenvolve também outros projetos e atividades como o Território Criativo (cursos e consultorias em gestão e empreendedorismo) e o Conexão Cultura DF (intercâmbios e residências artísticas). Em parceria com a pasta de Educação, há ainda o Pronatec e o Mediotec (nos eixos de produção cultural e design).

Programação do Cultura Educa para o Mês da Criança

Concerto Didático da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro

17 e 26 de outubro

Às 9 horas

No Cine Brasília (106/107 Sul)

 

Escola vai ao Cinema

17 e 26 de outubro

Às 15 horas

No Cine Brasília (106/107 Sul)

 

Museu Vivo da Memória Candanga

11 de outubro

Às 14 horas

18 de outubro

Às 9 horas

Epia Sul, SPMS, Lote D, Núcleo Bandeirante

 

Memorial dos Povos Indígenas

11 de outubro

Às 14 horas

18 de outubro

Às 9 horas

Eixo Monumental Oeste, Praça do Buriti, em frente ao Memorial JK

 

Catetinho

20 de outubro

Às 14 h e às 15 horas

Km 0, BR-040, Gama

 

Casa do Cantador

Roda de Viola

25 de outubro

Às 9 h e às 15 horas

QNN 32, Área Especial, Ceilândia Sul