11/10/2017 às 15:34

Projeto Transitolândia estará no Zoológico no Dia da Criança

Nesta quinta (12), visitantes poderão participar de atividades lúdicas sobre educação no trânsito, como teatro de fantoches e exibição de vídeos

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

Para comemorar o Dia das Crianças, a Escola Vivencial do Trânsito (Transitolândia) estará no Jardim Zoológico de Brasília nesta quinta-feira (12). Das 8 às 17 horas, haverá jogos educativos, teatro de fantoches, mostra de equipamentos de fiscalização e exibição de vídeos. A temática será educação no trânsito.

“O objetivo é ensinar que o trânsito pode ser algo legal e seguro, se contar com a responsabilidade de todos”, explica a gerente da Transitolândia, Jucianne Oliveira. “Além disso, as crianças poderão aprender como se comportar no trânsito, já que são os mais vulneráveis, e cobrar dos pais a postura correta”, acrescenta.

Nove agentes e dez estagiários participarão da ação, que ocorrerá no teatro de arena do Zoológico. O público esperado no Dia das Crianças é de entre 30 a 40 mil pessoas.

O que é a Transitolândia

A Transitolândia é um projeto do DER-DF que existe desde 2004 no Parque Rodoviário de Sobradinho. Conta com a reprodução de uma cidade para que as crianças tenham experiências práticas com noções do trânsito.