12/10/2017 às 15:24, atualizado em 12/10/2017 às 15:54

Dia da Criança: turmas dos centros olímpicos têm manhã de atividades no Mané Garrincha

Acompanhados de monitores, muitos alunos aproveitaram para brincar de golzinho no gramado do estádio

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Palco de dribles de jogadores e shows musicais, o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi o local escolhido pela Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer para uma manhã de atividades, nesta quinta-feira (12), com cerca de 400 alunos dos 11 centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal.

Palco de dribles de jogadores e shows musicais, o gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi o local escolhido para uma manhã de atividades com cerca de 400 alunos dos 11 centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal.

Cerca de 400 alunos dos 11 centros olímpicos e paralímpicos do DF passaram a manhã do Dia da Criança no gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília

O evento reuniu crianças de 7 a 12 anos. Entre os que se divertiam estava João Felipe Silva, de 9 anos, que treina futebol e natação na unidade de Brazlândia, região administrativa onde mora.

Acompanhado pelo pai, o militar João Fábio Silva, de 38 anos, o garoto pausou as atividades em campo para conhecer uma das áreas internas do estádio: os vestiários.

João Fábio contou que a emoção do filho foi grande ao saber do passeio. Os dois já tinham ido à arena em dia de jogo. “Estar presente neste momento é gratificante tanto para ele quanto para mim, como pai”, destacou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A ação faz parte da programação do governo de Brasília para o mês da criança. Monitores acompanhavam as crianças em atividades esportivas, como golzinho e vôlei.

A secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros, ressaltou que esse é um momento especial para as crianças. “Muitas delas ainda não tiveram oportunidade de estar em um espaço como o Mané Garrincha, não conhecem a magnitude, o símbolo que é o estádio para a comunidade esportiva.”

Atividades nos centros olímpicos do DF

Outras ações são feitas ao longo do mês nos centros olímpicos e paralímpicos para comemorar o Dia da Criança.

São atividades lúdicas e pedagógicas, brincadeiras e gincanas preparadas pelas equipes, sempre das 7h40 às 11h30 e das 14 horas às 17h50.

  • Dia 13 (sexta-feira): Parque da Vaquejada e Samambaia
  • Dias 17 e 18 (terça e quarta-feira): Gama
  • Dia 22 (domingo): Setor O (no dia, também será celebrado o aniversário da unidade)

Edição: Marina Mercante