18/10/2017 às 18:58, atualizado em 19/10/2017 às 10:03

#BoraVencer nas Cidades: São Sebastião tem lista final de inscritos para cursos e oficinas

Aulas serão ministradas nos três períodos até sábado (21). Até o fim de novembro, o caminhão do programa ainda passará por Ceilândia, Samambaia e Riacho Fundo

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude divulgou a lista final dos jovens inscritos para os cursos e oficinas do #BoraVencer Nas Cidades – São Sebastião.

As aulas, que começaram na manhã desta quarta-feira (18), vão até sábado (21), nos três turnos. A carreta do programa permanecerá estacionada na região, na Quadra 2, Conjunto 7, ao lado do Skate Park e da 30ª Delegacia de Polícia.

As inscrições para os aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para concursos, além do festival de bandas da cidade, seguem abertas no site da secretaria.

[Olho texto='”O #BoraVencer nas Cidades surgiu para levar o sucesso do projeto àqueles que não conseguem se deslocar até o Plano Piloto”‘ assinatura=”Aurélio Araújo, secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude” esquerda_direita_centro=”direita”]

Até o fim de novembro, o caminhão ainda passará por Ceilândia, Samambaia e Riacho Fundo.

“O #BoraVencer nas Cidades surgiu para que levássemos o sucesso do projeto àqueles que não conseguiam se deslocar até o Plano Piloto para acompanhar os aulões no Centro de Convenções”, explica o secretário Aurélio Araújo, de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

As atividades do #BoraVencer nas Cidades mantêm o nível das demais vertentes do projeto, acrescidas da parte cultural, que inclui festival de bandas da região.

As bandas e grupos locais serão convidados a participar do evento, com possibilidade de gravação de uma música no estúdio profissional integrado à estrutura da carreta.

Entre as ofertas de cursos e oficinas, os participantes poderão aprender sobre:

  • Produção musical e de vídeo
  • Cinegrafia
  • Desenvolvimento de aplicativos Android
  • Web TV e rádio

Oportunidades de estudo para todos

O #BoraVencer foi criado para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Enem.

No preparatório para os dois certames, já foram ministrados 16 aulões, desde abril de 2016, que beneficiaram cerca de 30 mil jovens.

Até agora já são 759 os aprovados em instituições de ensino público superior do DF: Universidade de Brasília (UnB), Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) e Instituto Federal de Brasília (IFB).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A vertente profissionalizante do programa atendeu 4 mil jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e web-designer.

Para a linha Concursos, foram 5 mil jovens em dois aulões, com 400 aprovados para professor temporário e cerca de mil no certame para efetivos da Secretaria de Educação. Em agosto, um curso intensivo, preparatório para concursos, começou a atender 1.350 jovens.