18/10/2017 às 10:17

Inscrições no ensino regular público terminam na segunda-feira (23)

É possível se registrar pela internet ou por telefone. O resultado será divulgado em dezembro

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

O período de inscrições para novos alunos que pretendem cursar o próximo ano no ensino regular público de Brasília — do primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio — acaba na segunda-feira (23).

Pais e responsáveis podem inscrever os filhos pelo site da Secretaria de Educação ou pelo telematrícula, na Central 156. Até esta quarta (18), a pasta contabilizou cerca de 23 mil registros.

As inscrições on-line são uma novidade deste ano. Para auxiliar quem não conta com acesso à internet, os postos do Na Hora oferecem terminais de autoatendimento.

Pelo telefone, as inscrições são feitas por meio da opção 2, no número 156. O serviço funciona das 7 às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 18 horas, em fins de semana e feriados.

Entre os dados exigidos estão:

  • Nome completo
  • Data de nascimento
  • CPF do aluno
  • Série em que vai estudar em 2018
  • CEP da residência ou do trabalho do responsável (o número servirá para determinar a escola onde o candidato será alocado)

O resultado estará disponível em 20 de dezembro, a partir das 17 horas, no site da Secretaria de Educação. O responsável precisará ir à escola para efetivar a matrícula e apresentar a documentação exigida.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=””]

Inscrições para o ensino regular da rede pública do DF

Até segunda-feira (23)

Pelo site da Secretaria de Educação ou pelo telematrícula (Central 156)

Veja o passo a passo.

Edição: Marina Mercante