18/10/2017 às 19:30, atualizado em 19/10/2017 às 10:06

Pistas perto do Balão do Torto serão interditadas nesta quinta (19)

Trecho da Epia (DF-003) que passa por baixo da estrutura ficará bloqueado para trânsito no sentido Plano Piloto-Sobradinho, das 22 horas de amanhã às 4 horas de sexta (20)

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

A construção do viaduto próximo ao Balão do Torto faz parte do conjunto de obras da Ligação Torto-Colorado, e não do Trevo de Triagem Norte, como informado anteriormente.

Nesta quinta-feira (19), as faixas de rolamento que passam por baixo do Balão do Torto no sentido Plano Piloto-Sobradinho serão interditadas. O bloqueio ocorrerá das 22 horas de amanhã às 4 horas de sexta-feira (20).

Nesse período, os veículos devem passar obrigatoriamente pela via alternativa, à direita, e seguir pelas pistas por cima do balão (veja o mapa abaixo).

Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), o bloqueio é necessário para dar prosseguimento à construção de um viaduto no local, parte do conjunto de obras da Ligação Torto-Colorado.

A partir de sexta, o trecho terá apenas duas faixas livres para o tráfego. A previsão é que esse afunilamento nas vias abaixo do balão do Torto permaneça até o início de dezembro. Em 5 de outubro, as faixas no sentido contrário também foram alteradas.

Edição: Raquel Flores