18/10/2017 às 15:21, atualizado em 19/10/2017 às 08:59

Saúde lança concurso público para contratar 337 médicos

Estão previstas vagas para quatro especialidades que não têm lista de espera de aprovados em concurso anteriores: medicina intensiva adulto, neonatologia, pediatria e anestesiologia

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Saúde

Um dia após anunciar a nomeação de 863 profissionais da Secretaria de Saúde, o governo de Brasília lança edital de concurso público para a contratação de outros 337 profissionais para medicina intensiva adulto, neonatologia, pediatra e anestesiologia. Essas especialidades não têm profissionais na lista de espera para nomeação de concursos anteriores.

O edital foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (18). A carga horária é de 20 horas semanais, com remuneração inicial bruta mensal de R$ 6.327.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As inscrições para o concurso devem ser feitas pelo site do Instituto AOCP, das 8 horas de 14 de novembro às 23h59 de 10 de dezembro. Também ficará disponível um posto de inscrição presencial na Secretaria de Saúde, das 10 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 245.

O concurso tem prazo de validade de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período a critério da Secretaria de Saúde. Quem for cadastrado no banco de dados como possível doador de medula óssea terá desconto de 50% do valor da inscrição, de acordo com a Lei nº 5.968, de 16 de agosto de 2017.

A isenção total é para quem estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), for doador de sangue, eleitor convocado e nomeado para servir à Justiça eleitoral do DF, ou ter deficiência, conforme legislações especificadas no edital.

Os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 50 questões divididas entre língua portuguesa, legislação aplicada aos servidores do governo do Distrito Federal e realidade étnica, Sistema Único de Saúde (SUS), além dos conhecimentos específicos pertinentes a cada especialidade.

Inscrições para o concurso público da Secretaria de Saúde

De 14 de novembro a 10 de dezembro

Pelo site do Instituto AOCP

Pessoalmente na Secretaria de Saúde (Setor de Áreas Isoladas Norte, Bloco B, Térreo, Asa Norte)