20/10/2017 às 16:03, atualizado em 23/10/2017 às 09:16

Cultura busca patrocinador para o carnaval de Brasília

Edital publicado nesta sexta (20) prioriza a economia de recursos públicos. Vencedor poderá exibir publicidade e divulgar a marca no período de festas

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

Na procura de um patrocinador para o carnaval de Brasília, a Secretaria de Cultura publicou edital de chamamento no Diário Oficial do DF desta sexta-feira (20). A economia de dinheiro público é prioridade, e o objetivo é captar recursos da iniciativa privada.

Caberá ao patrocinador o fornecimento de infraestrutura e logística para os eventos da folia brasiliense. Isso inclui ambulâncias, banheiros químicos, palcos e trios elétricos, por exemplo. Está prevista ainda a possibilidade de apoio para apresentações de blocos e escolas de samba.

[Olho texto=”O edital de patrocínio é resultado de diálogos entre governo, carnavalescos e comunidade” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Por outro lado, o governo de Brasília vai conceder autorização para o vencedor exibir publicidade e divulgar a marca durante todo o carnaval. A expectativa de público para as festas de 2018 é de 2,5 milhões de pessoas. São esperados de 150 a 200 blocos de rua.

Pode haver participação conjunta, mas a proposta deve explicar atribuições, encargos e responsabilidades de cada patrocinador. O prazo para o envio ao governo é 10 de novembro, em envelope endereçado ao protocolo da Secretaria de Cultura (Setor Cultural Norte, Via N2, Anexo do Teatro Nacional Cláudio Santoro).

Coordenado pela Secretaria de Cultura, o edital de patrocínio é resultado de um processo de diálogos e consultas de mais de um ano, com encontros entre governo, carnavalescos e comunidade.