26/10/2017 às 10:07, atualizado em 26/10/2017 às 13:54

Abertas inscrições para 2,3 mil vagas nos cursos de educação profissional

O cadastramento começa nesta quinta-feira (26) e vai até 5 de novembro. 5% da oferta são reservados a pessoas com deficiência

Por César Filho, da Agência Brasília

As inscrições para os cursos de educação profissional da rede pública de ensino do Distrito Federal foram abertas nesta quinta-feira (26) e vão até 5 de novembro. Os interessados devem ter ao menos o ensino fundamental completo.

São oferecidas 2.313 vagas — 118 reservadas a pessoas com deficiência — para dez cursos em seis instituições de ensino. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Secretaria de Educação. O único documento necessário é o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

O Centro Educacional Irmã Regina, de Brazlândia, oferece 38 vagas para o curso de técnico de nível médio em controle ambiental integrado à educação de jovens e adultos (EJA). As aulas serão noturnas, e a idade mínima para se inscrever é de 18 anos.

[Olho texto=”Candidatos às vagas devem ter no mínimo o ensino fundamental completo” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

No Cruzeiro, o Centro Educacional 1 terá 180 vagas, para jovens de 14 a 18 anos, em período integral para técnico de nível médio em informática para internet.

O Centro Educacional 2 oferece 70 vagas a alunos de no mínimo 18 anos, para o curso noturno de técnico de nível médio em serviços públicos integrados à EJA.

O curso de informática em período integral no Centro de Ensino Médio Integrado, no Gama, colocou 80 vagas à disposição de jovens de 14 a 18 anos.

A Escola Técnica de Ceilândia disponibiliza 105 matrículas para cada período – matutino, vespertino e noturno – para os cursos de técnico em administração e técnico em informática. Oferece outras 100 para ensino a distância (EAD).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O curso noturno de técnico em logística aceitará 70 alunos com idade mínima de 14 anos.

Na Escola Técnica de Brasília, os cursos de eletrônica, eletrotécnica e telecomunicações terão 70 vagas cada um. O de informática oferece 105.

Haverá aulas em todos os períodos. Para os turnos matutino e vespertino, a idade mínima será de 14 anos e, para o noturno, de 15 anos.

Edição: Vannildo Mendes