14/11/17 16:50
Atualizado em 15/11/17 às 17:44

Administrações regionais discutem políticas de valorização do empreendedorismo

Ao lado do governador e do diretor-presidente do Sebrae, grupo debateu temas como registro e licenciamento de empresas

Representantes das administrações regionais e outros membros do governo reuniram-se na Residência Oficial de Águas Claras nesta terça-feira (14) para discutir os avanços do Distrito Federal quanto à desburocratização para a abertura de novas empresas e à valorização do empreendedorismo.

O diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif, o governador Rollemberg, e o secretário das Cidades, Marcos Dantas.
O diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif, o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário das Cidades, Marcos Dantas. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Entre os temas estava o sistema integrado para registro, licenciamento e baixa de empresas no DF. “Nós temos um exemplo muito bem-sucedido a partir de uma ajuda do Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas]”, comentou o governador Rodrigo Rollemberg, ao citar que, neste ano, Brasília receberá o Fomenta Nacional, em 28 e 29 de novembro.

De acordo com o secretário de Economia, Desenvolvimento, Inovação, Ciência e Tecnologia, Antônio Valdir Oliveira Filho, a capital do País é referência em simplificação desde 2015. “Nós baixamos muito a média de abertura de empresas consideradas de baixo risco, para a média de 4,7 dias.”

Para o secretário das Cidades, Marcos Dantas, o evento de hoje, que também contou com um almoço, foi uma forma de interagir com os administradores e com os agentes de desenvolvimento territorial e avaliar o que estão fazendo em relação a temas como empreendedorismo, compras governamentais e simplificação.

O diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif, também participou do encontro desta terça-feira.

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Administrações regionais discutem políticas de valorização do empreendedorismo