25/11/2017 às 17:41, atualizado em 27/11/2017 às 10:33

Três templos de Samambaia receberam escrituras neste sábado (25)

Ao todo, são 116 documentos concedidos a entidades religiosas e de assistência social desde 2015

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

Mais três templos religiosos do Distrito Federal estão regularizados. Todos ficam em Samambaia, e os documentos foram entregues neste sábado (25) na Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Brasil, na QS 607.

Ao todo, são 116 escrituras concedidos a entidades religiosas e de assistência social desde 2015. Receberam os documentos das mãos do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, representantes das igrejas evangélicas.


Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, durante entrega de escrituras a representantes de templos religiosos em Samambaia. Foto: Andre Borges/Agência Brasília

Receberam as escrituras das mãos do governador representantes das igrejas evangélicas:

  • Assembleia de Deus do Brasil – Ministério Adoração, na QS 607
  • Assembleia de Deus em Brasília – Ministério Missão do Brasil, na QN 502
  • Assembleia de Deus de Samambaia, na QN 421

“A gente quer uma cidade legal, regularizada. Reconhecemos a importância do trabalho de vocês e queremos que vocês desenvolvam esse trabalho com tranquilidade, com segurança jurídica”, discursou Rollemberg.

“Da mesma forma que estamos entregando para igrejas, estamos entregando para a população”, acrescentou. Na quinta-feira (23), 1.078 famílias de Santa Maria receberam as escrituras das casas onde moram. Em 18 de novembro, foram 2 mil documentos em Samambaia.

“A igreja batalhou por muitos anos, e esse dia chegou”, comemorou João Batista Câmara, pastor titular da Assembleia de Deus do Brasil.

Para atender a demandas de mais de 20 anos de instituições religiosas e de assistência social, o governo de Brasília usa a Lei Complementar no 806, de 2009, como parâmetro para regularizar terrenos de templos ocupados antes de 31 de dezembro de 2006.

De acordo com a Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap), 116 escrituras já foram concedidas a entidades religiosas e de assistência social desde 2015. Em relação a documentos de residências, a soma já chega a 40 mil nesta gestão.

Durante a solenidade, Rollemberg citou realizações deste governo na cidade, como a criação do Batalhão de Motopatrulhamento e as entregas da nova sede do Centro Interescolar de Línguas (CIL), na QR 407, de cinco creches, como o Centro de Educação de Primeira Infância Cutia, na QS 127, em Samambaia Sul, e de dois terminais de ônibus — na QR 1333 e na Área Especial da QN 527.

Edição: Marina Mercante