04/12/2017 às 13:11, atualizado em 04/12/2017 às 15:57

Alunos de Santa Maria recebem embaixador da Itália na escola

Encontro, que ocorreu nesta segunda-feira (4), faz parte do programa Embaixadas de Portas Abertas 

Por Larissa Sarmento, da Agência Brasília

Alunos da Escola Classe 1 do Porto Rico, em Santa Maria, receberam o embaixador da Itália, Antonio Bernardini, com apresentação cultural na manhã desta segunda-feira (4).

Dança, música e poesia em referência ao Dia da Consciência Negra — celebrado em 20 de novembro —foram as atrações preparadas pelos alunos da unidade de ensino.

O embaixador da Itália, Antonio Bernardini, foi recebido com apresentação cultural pelos alunos da Escola Classe 1 do Porto Rico

O embaixador da Itália, Antonio Bernardini, foi recebido com apresentação cultural pelos alunos da Escola Classe 1 do Porto Rico. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

O encontro é uma retribuição à visita que ocorreu em 23 de novembro, quando os estudantes conheceram a embaixada italiana.

O intercâmbio faz parte do programa Embaixadas de Portas Abertas, que estimula a troca cultural entre alunos da rede pública de ensino de Brasília e as representações diplomáticas no Brasil.

O diplomata conheceu também as instalações e o projeto pedagógico da instituição. “A escola é a fábrica do futuro das crianças”, comentou Bernardini.

O encontro foi finalizado com um lanche com comidas típicas brasileiras, como tapioca.

O programa Embaixadas de Portas Abertas

As atividades fazem parte do programa Criança Candanga, conjunto de políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília.

A iniciativa, idealizada pela colaboradora do governo Márcia Rollemberg, é uma parceria da Assessoria Internacional, da Secretaria de Educação e da Sociedade de Transportes Coletivos de Brasília (TCB) — que leva os alunos às embaixadas.

Embaixadas interessadas em participar podem enviar e-mail para assessoria.internacional@buriti.df.gov.br.

 

Edição: Paula Oliveira