05/12/2017 às 15:10, atualizado em 05/12/2017 às 15:18

Igor Tokarski é o novo secretário do Meio Ambiente

Ele assume o lugar de André Lima. Nesta terça (5), houve mudança também na pasta Adjunta de Políticas para Mulheres, Direitos Humanos e Igualdade Racial

Por Da Agência Brasília

A Secretaria do Meio Ambiente tem novo titular: Igor Tokarski. A nomeação foi publicada nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Distrito Federal. Para assumir o lugar de André Lima, ele deixa a Secretaria Adjunta de Relações Institucionais e Sociais. Quem o substitui é Antonio Apolinário Rebelo Figueiredo.

Formado em direito, com especialização em Relações Governamentais, Tokarski está no governo desde 2015 e também foi administrador regional interino da Candangolândia, do Cruzeiro, do Plano Piloto e do Sudoeste/Octogonal.

Com formação em jornalismo, Antonio Figueiredo era assessor especial no Gabinete da Governadoria desde setembro de 2016. Antes, foi subsecretário de Atração de Negócios e Investimentos, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e subsecretário de Investimentos Estratégicos e Negócios Internacionais, da mesma secretaria.

Márcia Alencar vai para a Governadoria

Outra mudança de cargos ocorreu hoje na Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. Márcia Alencar, que era secretária adjunta de Políticas para Mulheres, Direitos Humanos e Igualdade Racial, foi exonerada para trabalhar no Gabinete da Governadoria.

No Executivo local desde 2015, Márcia esteve antes à frente da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

Formada em sociologia, com especialização em Planejamento e Administração de Recursos Humanos, ela tem mestrado e doutorado em gestão, pela Universidade de Brandford, no Reino Unido.

Márcia Alencar será substituída por Joana D’Arc Alves Barbosa Vaz de Mello.