06/12/2017 às 18:49

Mais de 100 mil latas e garrafas de cerveja são apreendidas no Gama

Veículo seguia com as mercadorias fora da rota de entrega indicada na nota fiscal. Empresa foi notificada em mais de R$ 244 mil

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Fazenda

Uma carreta carregada com cerca de 100 mil latas e garrafas de cerveja foi apreendida, na madrugada desta quarta-feira (6), em operação conjunta da Polícia Civil com a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal.

Após avistarem o veículo estacionado em via pública, os agentes decidiram abordar o motorista. Eles descobriram que a carga, vinda de São Paulo, seguiria para Parintins, no Amazonas, mas estava fora de rota.

Como o DF está fora do trajeto para o Amazonas, o fato configura irregularidade fiscal. A empresa proprietária foi autuada em mais de R$ 244 mil — somados o valor do imposto não recolhido e a multa de 200% pela infração. Após a notificação, a carga foi liberada.

Orientados pela Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, da pasta da Fazenda, os policiais apreenderam a carreta e a encaminharam ao depósito da Receita do DF, no Setor de Indústria e Abastecimento, para checagem da quantidade e a notificação dos proprietários.