06/12/2017 às 20:41, atualizado em 07/12/2017 às 11:52

MST apresenta demandas ao governador Rodrigo Rollemberg

Com a participação da senadora Lídice da Mata (PSB), movimento tratou de Encontro Nacional das Crianças Sem Terra e de assentamentos, entre outros temas, na tarde desta quarta-feira (6), no Palácio do Buriti

Por Amanda Martimon, da Agência Brasília

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) apresentou demandas ao governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta quarta-feira (6).

Reunião com representantes do MST ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) no Palácio do Buriti.

Reunião com representantes do MST ocorreu na tarde desta quarta-feira (6) no Palácio do Buriti. Foto: Nilson Carvalho/Agência Brasília

Em reunião no Palácio do Buriti, o dirigente nacional do movimento João Pedro Stédile pediu apoio para o Encontro Nacional das Crianças Sem Terra — agendado para 21 a 25 de maio em Brasília. O MST quer reunir na capital 1,2 mil crianças de 8 a 12 anos.

Além de questões sobre assentamentos no DF, o grupo também sugeriu que o governo local incentivasse a compra de alimentos agroecológicos produzidos em assentamentos nacionais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O grupo — que contou ainda com a participação da senadora Lídice da Mata (PSB) e do subsecretário de Movimentos Sociais e Participação Popular da Casa Civil, Acilino Ribeiro — também tratou do Fórum Alternativo Mundial da Água.

O encontro é uma edição independente e paralela ao Fórum Mundial da Água, que terá a 8ª edição sediada em Brasília em março.

Edição: Vannildo Mendes