7/12/17 21:15
Atualizado em 8/12/17 às 10:39

Embaixada da Suécia retribuiu visita de alunos da Estrutural

Nesta quinta (7), estudantes do Centro Educacional 1 receberam o embaixador sueco, Per-Arne Hjelmborn, e a embaixatriz, Anette Hjelmborn, como parte do programa Embaixadas de Portas Abertas

O embaixador da Suécia, Per-Arne Hjelmborn, e a embaixatriz, Anette Hjelmborn, visitaram, nesta quinta-feira (7), o Centro Educacional 1 da Estrutural. O encontro foi uma retribuição à visita feita pelos alunos da escola à representação diplomática do país em 16 de novembro.

O embaixador da Suécia, Per-Arne Hjelmborn, e a embaixatriz, Anette Hjelmborn, visitaram o Centro Educacional 1 da Estrutural acompanhados da chefe da Assessoria Internacional do governo de Brasília, Renata Zuquim
O embaixador da Suécia, Per-Arne Hjelmborn, e a embaixatriz, Anette Hjelmborn, visitaram o Centro Educacional 1 da Estrutural acompanhados da chefe da Assessoria Internacional do governo de Brasília, Renata Zuquim. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O intercâmbio faz parte do programa Embaixadas de Portas Abertas, que estimula a troca cultural entre estudantes da rede pública de ensino de Brasília e as representações estrangeiras no Brasil.

Durante o tour pelo colégio, o embaixador fez perguntas sobre o sistema educacional no Distrito Federal. Logo após a visita técnica, foi oferecido um lanche com comidas típicas brasileiras, como cuscuz, bolo de milho, brigadeiro e pão de queijo.

Os estudantes também apresentaram a peça teatral Mical da Estrutural, que conta relatos das próprias crianças que moram na cidade. Ao final, Per-Arne Hjelmborn reforçou para as crianças a importância do estudo para o crescimento delas.

A visita do Embaixador da Suécia ao CED 1 da Estrutural fechou o ciclo do ano de 2017 do programa Embaixadas de Portas Abertas, que totalizou 12 visitas com seus respectivos retornos. A chefe da Assessoria Internacional do governo de Brasília, Renata Zuquim, acompanhou o evento.

Escola do Recanto das Emas recebe corpo diplomático

O corpo diplomático da embaixada da República da Coreia (Coreia do Sul) também retribuiu a visita aos alunos da Escola Classe 803 do Recanto das Emas, na última terça-feira (5).

Os estudantes receberam a diplomata Ji Yeon Park com apresentações culturais alusivas à consciência negra e ao Natal. Os alunos presentearam os representantes com um retrato da embaixatriz Jong Ran Park pintado à mão, em agradecimento à recepção na embaixada, em 19 de outubro.

Edição: Vannildo Mendes

Galeria de Fotos

Embaixada da Suécia retribuiu visita de alunos da Estrutural