11/12/2017 às 13:22

Audiência pública sobre concessão do Arenaplex será na terça (12)

A minuta do projeto da parceria público-privada para a gestão do Estádio Nacional de Brasília, do Ginásio Nilson Nelson e do Complexo Aquático Claudio Coutinho está disponível na internet

Por Da Agência Brasília, com informações da Terracap

A Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) fará audiência pública para apresentar a minuta do edital de concessão de uso do Arenaplex pelo prazo de 35 anos. O encontro ocorrerá na terça-feira (12), a partir das 10 horas, na sede da empresa pública.

Até 16 de dezembro, também é possível participar da consulta pública para opinar sobre a concessão pelo e-mail parcerias@terracap.df.gov.br ou por documento impresso entregue no protocolo-geral da Terracap.

A minuta do edital de concessão de uso do Arenaplex do projeto da parceria público-privada para a gestão do Estádio Nacional de Brasília, do Ginásio Nilson Nelson e do Complexo Aquático Claudio Coutinho está disponível na internet.

A minuta do edital de concessão do Arenaplex, com proposta para gestão e uso do Estádio Nacional de Brasília, do Ginásio Nilson Nelson e do Complexo Aquático Claudio Coutinho está disponível na internet. Foto: Tony Winston/Agência Brasília-10.4.2017

O Arenaplex é formado pelo Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, Ginásio de Esportes Nilson Nelson, Complexo Aquático Claudio Coutinho e Quadras Poliesportivas.

A proposta de referência apresentada pela Dubois & Co, habilitada pelos estudos do governo, prevê a implementação de um boulevard monumental, com investimento estimado em R$ 200 milhões e criação de quase 4 mil postos de trabalho.

A empresa também planeja a construção de pequenas edificações, com espaços públicos arborizados destinados à proteção paisagística e ao lazer. O esboço considera ainda a instalação de restaurantes, bares, lanchonetes, academias, cinema, teatro, clínicas e lojas.

O Arenaplex integra o Centro Esportivo de Brasília, que inclui ainda o Autódromo Internacional Nelson Piquet.

Quem quiser consultar o chamamento público do procedimento de manifestação de interesse e os estudos de viabilidade técnica pode acessá-los no site da Terracap.

Audiência Pública do projeto ArenaPlex

12 de dezembro (terça-feira)

Das 10 às 12 horas

No Auditório da Terracap (SAM, Bloco F, Edifício Sede, Térreo)