19/12/2017 às 20:55, atualizado em 20/12/2017 às 10:11

Educação atende 100% dos pedidos de inscrição para a rede pública

O resultado foi divulgado nesta terça-feira (19), no site da pasta. Pais devem ir às escolas de 8 a 18 de janeiro para efetivar a matrícula

Por Paloma Suertegaray, da Agência Brasília

Todos os estudantes que procuraram vagas na rede pública de ensino em 2018 foram contemplados. O resultado das inscrições foi divulgado nesta terça-feira (19) no site da Secretaria de Educação. Ao todo, a pasta registrou 36.767 pedidos.

Para o ensino regular, que vai do primeiro período da educação infantil ao terceiro ano do ensino médio, foram 18.420 inscritos por telefone e 15.076 pela internet. A educação de jovens e adultos (EJA) teve 3.271 solicitações, todas pela Central 156.

[Numeralha titulo_grande=”36 mil” texto=”Número de pedidos de matrícula atendidos na rede pública de ensino do DF” esquerda_direita_centro=”direita”]

De acordo com o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Fábio Pereira de Souza, o sistema on-line, implementado neste ano, facilitou o processo. “Esperamos continuar a oferecer a opção nos próximos anos letivos”, diz.

Prazo para matrícula começa em janeiro

O próximo passo é a efetivação de matrícula, que deverá ser feita de 8 a 18 de janeiro nas unidades de ensino. “É importante lembrar que, se pais e responsáveis não respeitarem o prazo, o aluno perde a vaga”, enfatiza.

É a seguinte a documentação necessária, para todos os níveis de ensino:

  • Original e cópia da certidão de nascimento
  • Registro Geral (RG)
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF)
  • Duas fotos 3X4
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH

No caso da educação infantil, também é exigido o cartão de vacina atualizado. Alunos dos ensinos fundamental e médio e da EJA também precisam apresentar declaração provisória de matrícula ou de histórico escolar.

O resultado do remanejamento será divulgado nesta quarta-feira (20), na escola para onde foi solicitada a transferência.

O prazo para solicitar vagas remanescentes começará em 23 de janeiro.

Edição: Vannildo Mendes