19/12/2017 às 12:01

Pontes e viadutos da EPTG serão alargados

Anúncio das obras foi feito pelo governador Rodrigo Rollemberg na cerimônia de inauguração do terminal de Planaltina na manhã desta terça-feira (19)

Por Da Agência Brasília

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via.

Os cerca de 140 mil condutores que trafegam diariamente pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG) terão melhorias no trânsito com o alargamento de duas pontes e de um viaduto da via. Foto: Gabriel Jabur/Agência Brasília-11.7.2017

As alterações foram anunciadas na inauguração do terminal de Planaltina na manhã desta terça-feira (19), pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

“A ampliação da EPTG na chegada a Taguatinga vai aumentar, e muito, a fluidez no trânsito da região”, disse o chefe do Executivo local.

Parte do Programa de Transporte Urbano do Distrito Federal, a intervenção será feita nas pontes que passam sobre os córregos de Samambaia e de Vicente Pires e sobre o viaduto da ferrovia Centro-Atlântica.

Nos três casos, as obras ocorrerão nos dois sentidos da EPTG para ampliar 5 metros no comprimento — atualmente são 25 metros de uma ponta a outra da pista.

Financiadas pelo contrato de empréstimo entre o Banco Interamericano e o governo de Brasília para o Programa de Transporte Urbano, as obras custarão R$ 4.992.477,51, e devem ser entregues em até 120 dias.

De acordo com o secretário de Mobilidade, Fábio Ney Damasceno, a princípio, não haverá necessidade de interdição do trânsito para as obras. “Três gargalos muito complicados na EPTG vão deixar de existir”, disse.

Edição: Paula Oliveira