12/01/2018 às 19:49, atualizado em 15/01/2018 às 09:40

Rollemberg reúne-se com líderes espirituais interessados no debate sobre água

Participaram da conversa nesta sexta (12) o mestre espiritual Sri Prem Baba e dom Leonardo Steiner, secretário-geral da CNBB

Por Cibele Moreira, da Agência Brasília

Para aproveitar o ensejo do 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, líderes religiosos reuniram-se, nesta sexta-feira (12), com o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Participaram do encontro o líder espiritual Sri Prem Baba e o dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, o governador Rollemberg, e o secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Participaram do encontro o líder espiritual Sri Prem Baba, o bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, o governador Rollemberg e o secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski. Foto: Pedro Ventura/Agência Brasília

Participaram do encontro o líder espiritual Sri Prem Baba e dom Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Os dois religiosos chegaram a um consenso sobre a importância do recurso hídrico. A intenção é criar uma união inter-religiosa para fortalecer o debate em todos os sentidos.

Sri Prem Baba estendeu o pedido ao Vaticano, com a proposta de enviar uma carta ao papa Francisco sobre a importância do tema, além de uma cópia da Carta Águas pela Paz, que está sendo produzida no Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade, iniciado nessa quinta (11) em Brasília.

Estavam presentes também o secretário do Meio Ambiente, Igor Tokarski, e a subsecretária de Serviços Ecossistêmicos da pasta, Nazaré Soares.

Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade

O 2º Seminário Internacional Água e Transdisciplinaridade começou na tarde de ontem (11), no Museu Nacional, com uma programação que se estende até domingo (14), pela internet.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Em dois dias, foram discutidas diversas questões sobre a água e sobre a relação dela com o ser humano e o meio ambiente.

A Carta Águas pela Paz, que ainda poderá receber contribuições on-line, será apresentada como contribuição ao 8º Fórum Mundial da Água e ao Fórum Alternativo Mundial da Água (Fama 2018). Ambos os eventos ocorrem em março em Brasília.

Edição: Marina Mercante