23/01/2018 às 17:56, atualizado em 24/01/2018 às 09:19

Bombeiros oferecem curso de direção defensiva para motociclistas

Participantes também receberão noções de primeiros socorros. Interessados devem se inscrever no Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar, no Guará II

Por Da Agência Brasília, com informações do Corpo de Bombeiros Militar do DF

Motociclistas que queiram receber orientações sobre primeiros socorros e direção defensiva poderão participar de um treinamento oferecido pelo Corpo de Bombeiros Militar, no Guará.

As inscrições já estão abertas, e o curso começará em fevereiro, com foco na prevenção de possíveis quedas e colisões.

Serão 52 vagas distribuídas em quatro turmas — duas de conhecimento básico, uma de nível intermediário e outra avançada —, com 15 alunos cada uma, no máximo.

Todas terão um dia de aula prática e teórica, de 19 a 22 de fevereiro, ministradas pelo Grupamento de Atendimento de Emergência Pré-Hospitalar.

“O motociclista é muito vulnerável. Daí a ideia de levar para eles essas noções de primeiros socorros, dirigibilidade e segurança, além de dicas para aumentar a confiança durante a pilotagem da moto”, justifica o comandante do grupamento, tenente-coronel Clayson Fernandes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

De acordo com um dos instrutores do curso, sargento Elcio Souza, as pessoas buscam o curso para se sentirem mais seguras sobre a moto e terão ainda dicas para pilotagem em estradas, de equilíbrio e frenagem.

“Vamos passar algumas noções básicas de atendimento pré-hospitalar, como estabilização e compressão”, exemplifica.

Para participar, é necessário ter motocicleta particular, que será usada no treinamento, e levar cópia da Carteira Nacional de Habilitação da categoria A.

As inscrições podem ser feitas das 13h30 às 18 horas, pessoalmente, na Subseção de Motorresgate (QE 38, Área Especial 6B, Lote 1, Guará II). Mais informações pelo telefone (61) 3901-2887.

Curso do Corpo de Bombeiros de direção defensiva para motociclistas

Inscrições na Subseção de Motorresgate (QE 38, Área Especial 6B, Lote 1, Guará II)

Das 13h30 às 18 horas

Levar cópia da Carteira Nacional de Habilitação da categoria A

Mais informações pelo telefone (61) 3901-2887