23/01/2018 às 15:59, atualizado em 24/01/2018 às 09:15

Repasse de extrato previdenciário ao DFTrans pode ser feito diretamente

Facilidade, que começa nesta quarta-feira (24), evita que usuário do cartão de pessoa com deficiência tenha de ir a uma agência do INSS

Por Da Agência Brasília

A partir desta quarta-feira (24), o repasse dos extratos previdenciários poderá ser feito diretamente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans).

Com isso, o interessado não precisará se deslocar a uma agência do instituto para usufruir dos seus direitos no transporte coletivo de Brasília. A mudança é fundamental para pessoas com deficiência que têm como requisito obrigatório apresentar o extrato como comprovante de renda.

Para que o repasse seja feito, o usuário dos cartões de pessoa com deficiência física tem de autorizar ao fazer a atualização do cadastro do cartão.

O período de atualização será até 2 de março e deve ser feito na Estação da Cidadania (112 Sul) ou em dos núcleos da Defensoria Pública.

A facilidade beneficia quem não tem acesso à internet, já que é possível fazer a atualização pelo site do Bilhete Único e também imprimir o extrato pelo site do INSS.