26/01/2018 às 11:04, atualizado em 26/01/2018 às 11:11

Programação do carnaval 2018 está concentrada em site do governo

Eventos vão até 27 de fevereiro. Pesquisa no portal pode ser feita por nome do bloco ou por região administrativa

Por Da Agência Brasília

A programação das festas do carnaval de Brasília em 2018 está concentrada em um site do governo. Por meio da plataforma Brasília tem Carnaval os foliões têm acesso a informações sobre os eventos divididos por data.

Lançado em 2017, o portal permite pesquisar por nome do bloco ou por uma das 21 regiões administrativas que festejarão o carnaval. Estão previstas cerca de 200 festas no Distrito Federal até 27 de fevereiro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O site reúne ainda a história dos blocos, notícias e o teste de folião – que indica o bloco que melhor representa a pessoa no carnaval baseado nas escolhas do aplicativo de música Spotify.

A Secretaria de Cultura, responsável pela coordenação, poderá atualizar a plataforma de acordo com mudanças na programação. A expectativa da pasta é que 2,5 milhões de foliões participem das festas.

Neste ano, aporte para a estrutura dos blocos será possível graças a investimento de R$ 5 milhões do governo de Brasília e de R$ 1,4 milhão injetados por meio de acordo de patrocínio entre a Secretaria de Cultura e a Ambev.

A quantia vai custear a logística para as apresentações de blocos de rua e escolas de samba e de eventos diversos promovidos em 21 regiões administrativas.