07/02/2018 às 13:21, atualizado em 09/02/2018 às 12:55

Baile de Carnaval dos Idosos chega à terceira edição nesta quarta (7)

Iniciativa do programa Brasília Cidadã, a festa será das 14 às 17 horas, no Salão de Múltiplas Funções do Guará II

Por Da Agência Brasília, com informações do programa Brasília Cidadã

A partir das 14 horas desta quarta-feira (7), cerca de 1,5 mil pessoas vão se encontrar para o 3º Baile de Carnaval dos Idosos. A folia é aberta para a comunidade e ocorrerá no Salão de Múltiplas Funções do Guará II (próximo à administração regional).

Entre as atrações estão previstos concurso de fantasias, dança e apresentação da banda Pé de Cerrado.

A maioria dos participantes é atendida nos centros de convivência de idosos, nos centros de referência de assistência social (Cras), nas unidades de acolhimento de idosos (Unai) e nos centros olímpicos e paraolímpicos de todo o Distrito Federal.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Para o subsecretário de Direitos Humanos, da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Rodrigo Dias, o baile é uma forma de promover a cultura e o lazer para as pessoas mais velhas.

Segundo ele, a sociabilização que o evento promove ajuda no reforço aos princípios de independência, participação, dignidade, assistência e autorrealização, que são estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

“É um eixo fundamental para o processo do envelhecimento ativo e reconhecimento dos direitos dos idosos.”

Iniciativa do governo de Brasília, o Baile dos Idosos faz parte do programa Brasília Cidadã, que conta com a parceria dos seguintes órgãos:

  • Casa Militar
  • Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb)
  • Governadoria
  • Secretaria das Cidades
  • Secretaria de Cultura
  • Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer
  • Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos (Coordenação de Pessoas Idosas)

Apoiam ainda a festa a Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra) e voluntários.

O que é o programa Brasília Cidadã

O Brasília Cidadã é um programa de governo que fomenta e integra políticas públicas, ações voluntárias e mecanismos de participação e controle social, em que o cidadão é protagonista no desenvolvimento da cidade.

O objetivo é conectar governo, organizações da sociedade civil e a comunidade para fortalecer a cultura de solidariedade, cidadania, paz social e de pertencimento à identidade, à memória e ao patrimônio público. A iniciativa foi idealizada pela colaboradora do governo Márcia Rollemberg.

Veja a programação da festa no site Brasília tem carnaval.

3º Baile de Carnaval dos Idosos

7 de fevereiro (quarta-feira)

Das 14 às 17 horas

No Salão de Múltiplas Funções do Guará II – próximo à administração regional – Área Especial do Cave