09/02/2018 às 16:50, atualizado em 01/03/2018 às 08:52

Na Hora concentrará todas as atividades da Receita em Sobradinho

Posto da Fazenda na Quadra 6 dará lugar à unidade da Secretaria de Justiça a partir de março

Por Samira Pádua, da Agência Brasília

A partir de 16 de fevereiro, quem precisar dos serviços ofertados na agência da Receita da Quadra 6 de Sobradinho deve procurar o Na Hora do Serra Shopping (Quadra Central, Bloco 11, Lote 7) ou agências próximas, como a de Planaltina (SHD, Bloco C) e a da 513 Norte, no Plano Piloto.

A alteração visa à mudança do Na Hora, que sairá do Serra Shopping e ocupará o espaço antes utilizado pela Receita. O local passará pelas adaptações necessárias para receber o Na Hora, com início das atividades previsto para março.

[Olho texto=”Antes de se deslocar para o atendimento presencial, o interessado pode consultar se o serviço desejado é feito na agência virtual da Receita” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

Com a mudança, todas as atividades da Fazenda na região serão ofertadas pela unidade do Na Hora.

“[O posto da Quadra 6] é moderno, reformado há pouco tempo. Vai dar conforto ao cidadão e aos servidores”, destacou o secretário de Fazenda, Wilson José De Paula.

A pasta alerta para o fato de que 90% dos serviços da Receita ofertados nas agências estão disponíveis na internet. Logo, antes de se deslocar para o atendimento presencial, o interessado pode consultar se o serviço desejado é feito na agência virtual.

Horário de atendimento do Na Hora

Uma vantagem apontada pela Secretaria de Fazenda com a mudança é a ampliação do horário de atendimento da pasta na região. A agência da Receita funciona das 12h30 às 18h30 de segunda a sexta, enquanto o Na Hora vai das 7h30 às 18h30 nos dias úteis e das 7h30 às 12h30 aos sábados.

Segundo a Fazenda, a ideia é fazer ajustes semelhantes nos demais postos da secretaria instalados nas unidades do Na Hora em outras regiões administrativas.

Atendimento especializado ao produtor rural será transferido a Planaltina

Outra mudança é em relação ao atendimento especializado ao produtor rural, que será transferido da agência da Receita de Sobradinho para a de Planaltina (SHD, Bloco C).

A previsão é interromper os serviços de 14 a 21 de fevereiro. No dia 22, o atendimento deverá ter início na unidade de Planaltina.

Edição: Marina Mercante