15/02/2018 às 18:39, atualizado em 16/02/2018 às 10:23

Curso do Detran-DF ajuda motorista a superar o medo de dirigir

Aulas são gratuitas, e inscrições começaram nesta quinta-feira (15). São oferecidas 35 vagas gratuitas a condutores que, mesmo com carteira de habilitação, precisam ser encorajados a assumir o volante

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) abriu, nesta quinta-feira (15), inscrições para o curso Iniciação à Superação do Medo de Dirigir. São oferecidas 35 vagas gratuitas a motoristas e motociclistas.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Escola Pública de Trânsito, na 906 Sul, das 7h30 às 18 horas, com a carteira nacional de habilitação (CNH) na mão. O curso tem 32 horas-aula destinadas aos que, mesmo habilitados, precisam ser encorajados a assumir o volante.

“A abordagem inicial do curso é voltada para os motivos que levaram alunos a terem medo de dirigir”, explica o gerente da escola, Rok Menglhe. “Geralmente são os mesmos, como ansiedade ou trauma de algum acidente. Trabalhamos técnicas para que tenham segurança ao conduzir o veículo”, completa.

As aulas serão ministradas na própria escola, de 19 a 27 de março (de segunda a sexta-feira), sempre pela manhã. Ainda haverá uma sessão especial em 13 de abril para os alunos socializarem os avanços conseguidos no curso, oferecido pelo Detran-DF desde 2007.

As turmas são criadas com base na demanda. “Somente no ano passado tivemos seis”, disse Menglhe. De acordo com ele, as mulheres são maioria. As idades dos alunos e o tempo de habilitação variam bastante. As inscrições serão encerradas quando o número de vagas estiver preenchido.

Curso Iniciação à Superação do Medo de Dirigir

Inscrições a partir desta quinta-feira (15)

Das 7h30 às 18 horas

Na Escola Pública de Trânsito (906 Sul)

Aulas de 19 a 27 de março (pela manhã)