1/3/18 12:37
Atualizado em 1/3/18 às 15:56

Terminal do P Norte, em Ceilândia, será desativado no sábado (3)

Linhas que saem do local serão transferidas a outras duas plataformas, mas terão rotas e horários mantidos

O Terminal do P Norte, em Ceilândia, será desativado no sábado (3). Uma vistoria feita há uma semana identificou problemas estruturais no espaço. Com isso, o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) distribuirá a operação entre outros dois terminais.

O Terminal do P Norte, em Ceilândia, será desativado no sábado (3). Uma vistoria feita há uma semana identificou problemas estruturais no espaço. Com isso, o DFTrans distribuirá a operação entre outros dois terminais.
Por problemas estruturais, o Terminal do P Norte, em Ceilândia, será desativado no sábado (3). As linhas operadas no local serão distribuídas entre outras duas plataformas. Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Receberão a demanda do P Norte as plataformas do Setor O, que ficará com duas linhas, e da QNR, com nove. A primeira foi totalmente reformada em 2013, e a segunda, inaugurada em 2015.

Apesar da mudança do ponto de soltura dos ônibus, nenhuma linha terá alteração de itinerário ou horário. “Não deixamos de cobrir nenhuma área. Continua tudo como antes”, garante o diretor-técnico da autarquia, Marcio Antonio de Jesus.

Quem antes pegava o coletivo no terminal deverá ir à parada de ônibus, próximo ao espaço. Com a desativação, o DFTrans devolverá o terreno à Administração Regional de Ceilândia.

Edição: Marina Mercante

Galeria de Fotos

Terminal do P Norte, em Ceilândia, será desativado no sábado (3)