02/03/2018 às 14:16

Fórum Mundial da Água seleciona voluntários para área de turismo

Inscrições podem ser feitas até terça-feira (6). Evento internacional começa em 15 de março em Brasília

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Voluntários interessados em atuar no 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre de 18 a 23 de março em Brasília, podem se inscrever no projeto Embaixadores do Turismo, por meio do Portal do Voluntariado. As inscrições para as 32 vagas disponíveis vão até terça (6), e o processo seletivo será de 7 a 9 de março.

Serão escolhidos voluntários para auxiliar na recepção dos participantes ou para integrar um grupo de pesquisa de perfil e satisfação.

As vagas são destinadas a pessoas comunicativas, com fluência em um idioma além do português, com idade mínima de 18 anos e disponibilidade para trabalhar seis horas diárias, em sistema de escala, de 15 a 23 de março.

Inscrições para o fórum estão abertas

Quem quiser acompanhar os debates do 8º Fórum Mundial da Água no Centro de Convenções pode se inscrever por meio do site oficial do evento, na aba Inscrições.

Os ingressos dão direito à participação da abertura, do encerramento, das sessões do fórum, dos almoços e dos eventos culturais na exposição e na feira.

O que é o Fórum Mundial da Água

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

[box-forum-agua]

Em Brasília, ele é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da ANA.

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por: Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

Inscrições para ser voluntário no 8º Fórum Mundial da Água – Embaixadores do Turismo

Até 6 de março (terça)

Seleção: de 7 a 9 de março

Treinamento: de 12 a 14 de março

Atuação: de 15 a 23 de março

Inscrições no Portal do Voluntariado