Fale com o Governo Ações em Destaques

3/3/18 às 11:26, Atualizado em 4/3/18 às 17:09

Ponte sobre o Córrego Monjolo é inaugurada

Entrega neste sábado (3) atende a uma antiga demanda dos moradores. Obra liga o Recanto das Emas ao Gama

Cibele Moreira, da Agência Brasília

A ponte sobre o Córrego Monjolo, no Recanto das Emas, foi inaugurada oficialmente neste sábado (3). A obra atende a uma antiga reivindicação da comunidade e beneficia cerca de 30 mil moradores dos Núcleos Rurais Casa Grande e Monjolo.

Entrega da ponte sobre o Córrego Monjolo neste sábado (3) atende a uma antiga demanda dos moradores. Obra liga o Recanto das Emas ao Gama
Entrega da ponte sobre o Córrego Monjolo neste sábado (3) atende a uma antiga demanda dos moradores. Obra liga o Recanto das Emas ao Gama. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

Com um vão de 12 metros, a travessia liga o Recanto das Emas ao Gama e facilita o escoamento da produção de pequenos agricultores.

Além disso, garante a segurança de quem passa pela área. Antes, eram usadas toras de madeira para atravessar o córrego, o que dificultava a passagem de grandes carros, como vans e ônibus escolares. “Vai permitir que as crianças transitem com segurança para ir à escola”, destacou o governador Rodrigo Rollemberg, que esteve no local nesta manhã.

Jailson de Araújo, de 39 anos, ficou feliz com a obra.  “Para nós, é uma conquista muito grande. Eu trabalho com transporte escolar e era muito difícil, não tinha condições de passar”, comentou o motorista.

Apesar de a inauguração oficial ter sido hoje, veículos trafegam sobre o local desde fevereiro, quando os trabalhos foram concluídos. A ponte foi orçada em R$ 325.419,37, com recurso de emenda parlamentar distrital.

A obra estava paralisada desde 2013, porque a executora do contrato havia abandonado a empreitada. Foi retomada em agosto de 2017, após a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) contratar uma nova empresa. À época, a licitação ficou a cargo da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Pontes na área rural do DF

Com essa entrega, já são quatro novas pontes na área rural construídas desde 2015. Duas aproximam o Gama e Santo Antônio do Descoberto (GO) e beneficiam a comunidade do Maracanã e do Serra Dourada. Outra permite a passagem dos moradores do Padre Lúcio, ligando Brazlândia a Águas Lindas.

Leia o pronunciamento do governador Rodrigo Rollemberg durante a inauguração da ponte sobre o Córrego Monjolo.

Edição: Marina Mercante

Últimas Notícias