05/03/2018 às 16:27, atualizado em 05/03/2018 às 17:07

Programação voltada ao Mês da Mulher segue até 29 de março

Estão previstos debates sobre diferença de gênero, violência doméstica e saúde da mulher

Por Da Agência Brasília

Seminários, debates e outros eventos para dialogar sobre a defesa e a garantia de direitos das mulheres serão promovidos ao longo deste mês pela Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos. A programação inclui ações até 29 de março.

A ideia é discutir temas como empoderamento, combate à violência de gênero e enfrentamento do assédio moral e sexual em transportes públicos e no trabalho. Também estão previstas oficinas voltadas à saúde da mulher.

A exploração e o tráfico de mulheres são assuntos que também estão na programação do mês. Além disso, a secretaria fará curso de capacitação para metroviários sobre violência de gênero.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, haverá uma celebração da data no Palácio do Buriti. Também está marcada a Marcha das Mulheres, no Museu da República, com concentração a partir das 14 horas.

O dia comemorativo foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas em 1975. A data foi escolhida por uma proposta feita, em 1910, pela líder feminista alemã Clara Zetkin para lembrar operárias mortas durante um incêndio em uma fábrica em Nova York, nos Estados Unidos, em 1857.