06/03/2018 às 22:00, atualizado em 07/03/2018 às 11:42

Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas tem nova diretoria até 2020

Presidente da unidade do DF será um dos vice-presidentes da entidade. Governador Rodrigo Rollemberg prestigiou solenidade de posse na noite desta terça (6) e destacou a força do setor varejista

Por Gabriela Moll, da Agência Brasília

Tomaram posse, na noite desta terça-feira (6), os membros da nova diretoria da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), eleita para o triênio 2018-2020.

O presidente empossado, José César da Costa, e o ex-presidente da CNDL, José Honório Pinheiro.

O presidente empossado, José César da Costa, e o ex-presidente da CNDL, José Honório Pinheiro. Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A entidade, que representa o setor de comércio e serviços, terá como presidente José César da Costa, membro do sistema desde 1998. A cerimônia de posse ocorreu em um hotel na Asa Norte.

O governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, parabenizou os novos dirigentes e destacou a força do setor varejista. “Se hoje estamos retomando a economia, muito se deve a vocês, que acreditam no empreendedorismo para produzir e empregar.”

O novo titular recebeu as boas-vindas do ex-presidente da entidade, José Honório Pinheiro, que destacou a importância de impulsionar o varejo no Brasil.

“Renovamos hoje o compromisso com o desenvolvimento do varejo nacional”, destacou o presidente empossado. De acordo com ele, o setor é a força motriz da economia brasileira, responsável pela criação de emprego e diretamente ligado à retomada do crescimento.

[Olho texto='”Se hoje estamos retomando a economia, muito se deve a vocês, que acreditam no empreendedorismo para produzir e empregar”‘ assinatura=”Rodrigo Rollemberg, governador de Brasília” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Na cerimônia de hoje também foram empossados os conselheiros do Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC Brasil. “Nossa rede se tornou mais forte e persistente com a integração entre representantes tão importantes para o setor produtivo”, declarou o presidente do conselho deliberativo do órgão, Bruno Falci.

Prestigiaram a solenidade o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o ministro interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge de Lima, entre outras autoridades.

Pelo governo de Brasília, participou também do evento o secretário de Economia e Desenvolvimento Sustentável, Antônio Valdir Oliveira Filho.

Rollemberg parabenizou o representante do DF, José Carlos Magalhães Pinto, empossado como um dos vice-presidentes da gestão. Ele é presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do DF (CDL-DF) desde 2017.

Entre as principais pautas da gestão, no âmbito do DF, estão a implantação do Cadastro Positivo para todos os portadores de CPF e a construção do Memorial do Varejo em Brasília.

Edição: Vannildo Mendes