08/03/2018 às 18:21

Novos artesãos ocupam loja do Brasília Criativa no Liberty Mall

Eles poderão comercializar produtos no local até 8 de junho, quando haverá novo revezamento. Espaço é fruto de parceria do governo com o shopping e visa ao fortalecimento do artesanato brasiliense

Por Da Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer

A oitava edição da loja Brasília Criativa no Shopping Liberty Mall teve início nesta quinta (8), com a participação de 15 artesãos cadastrados na Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer. Eles poderão comercializar os produtos até 8 de junho, quando novos trabalhadores manuais ocuparão o local.

Quem visitar o espaço vai encontrar peças como esculturas em madeira, jogos educativos e flores do Cerrado. A loja funciona desde maio de 2016, e artesãos registrados no governo se revezam para expor e vender suas criações.

Graças a uma parceria com o shopping, o empreendimento não implica custos de aluguel para o Executivo.

Em janeiro deste ano, foi inaugurada a segunda unidade do Brasília Criativa. Desta vez, no Pátio Brasil, com o trabalho de 19 artesãos.

“Estamos empenhados em garantir o terceiro espaço para o programa. Temos, no DF, profissionais talentosos e público consumidor. Promover esse encontro faz parte do nosso compromisso de fortalecimento do artesanato em Brasília”, diz o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena.