16/03/2018 às 18:57, atualizado em 19/03/2018 às 13:17

Trânsito na Ponte das Garças ficará liberado no fim de semana

Novacap vai suspender a interdição para reparos devido ao esperado aumento no número de visitantes em Brasília para o Fórum Mundial da Água

Por Vinícius Brandão, da Agência Brasília

Diferentemente do informado, a Vila Cidadã funcionará das 9 às 21 horas — e não das 9 às 22 horas

Devido ao esperado aumento no fluxo de visitantes na cidade para o 8º Fórum Mundial da Água, a interdição da Ponte das Garças para carros leves nos fins de semana, das 8 às 18 horas, será suspensa no sábado (17) e no domingo (18).

Ponte das Garças ficará aberta ao trânsito de veículos leves neste fim de semana. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília - 19.10.2015

Ponte das Garças ficará aberta ao trânsito de veículos leves neste fim de semana. Foto: Renato Araújo/Agência Brasília – 19.10.2015

Em 10 de março, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) começou a interromper o tráfego nesse período para recuperação de lajes, substituição do pilar central e recolocação da junta de dilatação da ponte próxima do Parque dos Pioneiros Cláudio Sant’Anna (Deck Sul).

No entanto, o bloqueio da ponte para veículos pesados por 120 dias permanece, uma vez que as intervenções da Novacap na estrutura ocorrem todos os dias.

As alterações dos itinerários das linhas de ônibus que passam pelo elevado também serão mantidas.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

A interrupção do tráfego é feita em parceria com o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e com o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF).

Preventivos, os reparos na ponte são feitos porque ela não apresentava problemas urgentes e poderia ter as obras tocadas pela própria empresa pública.

A Companhia Energética de Brasília (CEB) presta suporte para recomposição de eventuais cabos de energia rompidos durante o serviço.

Fórum Mundial da Água será de 18 a 23 de março

Promovido a cada três anos, o Fórum Mundial da Água começa no domingo (18) e vai até 23 de março. A partir deste sábado (17), no entanto, a Vila Cidadã, espaço com atividades gratuitas, já estará disponível para os participantes. 

Montada no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, a estrutura deverá receber cerca de 30 mil pessoas

Com entrada gratuita, ela funcionará todos os dias, das 9 às 21 horas. Para ter acesso, basta se credenciar no site do fórum. O registro também pode ser feito no local, mas, de acordo com a organização, o envio antecipado dos dados ajuda a evitar filas.

Edição: Raquel Flores