21/03/2018 às 13:45, atualizado em 21/03/2018 às 14:41

Trânsito na área central do Plano poderá ter retenções nesta quinta (22)

Devido à manifestação do Fórum Alternativo Mundial da Água, Detran recomenda que motoristas evitem a região das 10 às 13 horas

Por Da Agência Brasília, com informações do Detran-DF

Nesta quinta-feira (22), motoristas devem ficar atentos a possíveis retenções na área central do Plano Piloto, das 10 às 13 horas, alerta o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF).

Às 10 horas, cerca de 3 mil manifestantes do Fórum Alternativo Mundial da Água sairão a pé do Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (onde está parte do evento), no sentido horário, até a saída do Parque Ana Lídia (próximo à administração).

De lá, seguem em direção à Via S2, passam em frente ao Brasil 21, rumo à S1, e vão até a Rodoviária do Plano Piloto.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O retorno será pela N1, com previsão de entrada na W3 Norte, até a Quadra 702. Depois, voltam para a N1 e caminham em direção à Torre de TV, onde embarcarão em transporte coletivo.

O fim da manifestação, que será acompanhada pela Polícia Militar do DF, está prevista para as 13 horas.

Com foco em povos e comunidades ribeirinhos, o fórum alternativo é organizado por movimentos sociais e ocorre paralelamente ao 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre até sexta-feira (23), em dois locais: Centro de Convenções Ulysses Guimarães e Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.