23/03/2018 às 19:40

Matrículas do #BoraVencer Intensivão devem ser feitas na segunda (26) e na terça (27)

Estudantes devem procurar o local de aula que consta da lista divulgada no site da Secretaria de Políticas para Crianças. Curso começa em 2 de abril

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

Está disponível no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude o resultado da primeira chamada para o #BoraVencer Intensivão, preparatório para o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

São 1.350 vagas — 350 a mais do que o previsto inicialmente —, e as matrículas devem ser feitas na segunda (26) e na terça-feira (27) no local de aula, indicado na lista. As aulas começam em 2 de abril.

O #BoraVencer prepara jovens do Distrito Federal para o ingresso na universidade, seja pelo vestibular ou pelo Enem. Desde o início de 2016, já foram 18 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 32 mil estudantes. Desses, 1.832 passaram em universidades públicas do DF (UnB, Escola Superior de Ciências da Saúde, Instituto Federal de Brasília).

Já o #BoraVencer Profissionalizante atendeu 3,5 mil alunos em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil em dois aulões, o que resultou em 400 aprovados no concurso de professor temporário da Secretaria de Educação e cerca de mil no de efetivo.