26/03/2018 às 14:21, atualizado em 26/03/2018 às 14:43

Atividades no Centro de Dança começam em 2 de abril

Comissão analisa as 83 propostas recebidas para uso em 2018 das dependências do equipamento público. Resultado sai até sexta (30)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Cultura

Oitenta e três propostas foram inscritas na convocatória para uso das dependências do Centro de Dança do Distrito Federal. Para uma análise mais minuciosa dos pedidos, o início das atividades no local, que seria nesta segunda-feira (26), foi adiado para 2 de abril. A ideia é que as salas do equipamento cultural sejam usadas na máxima capacidade.

As propostas são avaliadas por uma comissão composta por representantes da sociedade civil, servidores da Secretaria de Cultura e integrantes da Conexões Criativas — organização social escolhida por chamamento público para a gestão compartilhada do espaço até dezembro deste ano.

O resultado será anunciado até sexta (30), e os proponentes estão sendo acionados para possíveis ajustes nos cronogramas. O contato é feito por e-mail ou telefone cadastrados no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF. Por isso, é essencial manter os dados atualizados na plataforma.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A convocatória de ocupação, aberta de 1º a 12 de março, focou em atividades alinhadas ao perfil do Centro de Dança, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área.

O orçamento previsto para articular as ações é de R$ 600 mil. Ao longo desse período, convocatórias públicas permitirão a ocupação dos espaços do Centro de Dança.

A colaboração está integrada ao programa Lugar de Cultura e alinhada às diretrizes da Política de Estímulo e Valorização da Dança do Distrito Federal, instituída pela Portaria nº 250, de 29 de agosto de 2017, para promover a inovação, o intercâmbio e o empreendedorismo no segmento.