28/03/2018 às 16:36, atualizado em 28/03/2018 às 23:30

#BoraVencer Intensivão convoca 2.350 alunos

Devido à grande procura, Secretaria de Políticas para Crianças ampliou as mil vagas previstas inicialmente. Matrículas devem ser feitas até esta quinta (29)

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude

O resultado da segunda chamada para o #BoraVencer Intensivão, preparatório para o vestibular da Universidade de Brasília (UnB) e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está no site da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude.

As matrículas devem ser feitas no local de aula indicado na lista até esta quinta-feira (29). As aulas começam em 2 de abril.

Diante da grande procura — foram mais de 10 mil inscritos —, a secretaria abriu mais 1.350 vagas (a previsão inicial era de mil). Assim, o total de convocados subiu para 2.350.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

O #BoraVencer prepara jovens do Distrito Federal para o ingresso na universidade, seja pelo vestibular ou pelo Enem.

Desde o início de 2016, já foram 18 aulões e dois cursos intensivos, que atenderam 32 mil estudantes. Desses, 1.832 passaram em universidades públicas do DF (UnB, Escola Superior de Ciências da Saúde, Instituto Federal de Brasília).

[Numeralha titulo_grande=”1.832″ texto=”Alunos do #BoraVencer que já passaram em universidades públicas” esquerda_direita_centro=”direita”]

Já o #BoraVencer Profissionalizante atendeu 3,5 mil alunos em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil em dois aulões, o que resultou em 400 aprovados no concurso de professor temporário da Secretaria de Educação e cerca de mil no de efetivo.

Matrículas em 2ª chamada do #BoraVencer Intensivão

Até 29 de março (quinta-feira)

No local de aula indicado na lista divulgada pela Secretaria de Políticas para Crianças do DF

Início das aulas: 2 de abril (segunda-feira)