03/04/2018 às 17:42, atualizado em 03/04/2018 às 18:02

Alunos e professores dos centros olímpicos recebem certificado da ONU

Cerca de 100 estudantes e 30 docentes foram capacitados em 2017 por uma equipe internacional que usa o esporte como ferramenta de prevenção à criminalidade

Por Da Agência Brasília, com informações da Secretaria do Esporte, Turismo e Lazer

Alunos e professores dos 12 centros olímpicos e paralímpicos do Distrito Federal receberam o certificado de conclusão da capacitação do projeto Vamos Nessa, da Organização das Nações Unidas (ONU).

O treinamento, desenvolvido no segundo semestre de 2017, foi dado por uma equipe internacional que utiliza o esporte como ferramenta de prevenção à criminalidade e à violência contra crianças e adolescentes.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A cerimônia ocorreu nessa segunda-feira (2), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, com a presença dos participantes – cerca de 100 estudantes e 30 educadores.

A partir dessa formação, os professores podem ser multiplicadores do processo, tanto para outros docentes como para novos alunos.

“Nossa intenção é que se torne uma prática regular na grade curricular da secretaria [do Esporte, Turismo e Lazer]”, ressaltou Nívio Nascimento, coordenador da Unidade de Estado de Direito do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes, da ONU.